Foi lançado, nesta quinta-feira (8), o Núcleo de Educação Permanente da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC), em ato realizado no auditório do Canoasprev. A iniciativa, em parceria com a Ulbra Canoas, prevê uma série de atividades voltadas à qualificação das equipes que atuam na rede de atenção básica de saúde.
O Núcleo de Educação Permanente em Saúde busca a produção de conhecimento voltado à assistência na rede básica, com a capacitação dos trabalhadores em saúde e acadêmicos, além do planejamento, organização e apoio às ações de educação permanente na área. Serão oferecidas atividades de desenvolvimento por meio de cursos, palestras e seminários de capacitação, segundo o presidente da FMSC, Luiz Carlos Brasiliano Ferreira.
Estão previstas, ainda, atividades de educação em saúde para pacientes e acompanhantes, a partir de grupos de trabalho com temáticas de interesse da população, além da integração entre as áreas de ensino e serviços. “Essa iniciativa visa não só a capacitação de trabalhadores em saúde e acadêmicos, mas também a educação em saúde para pacientes e acompanhantes. É um projeto onde todos ganham, os pacientes, os trabalhadores em saúde, os acadêmicos e o sistema de saúde”, ressalta Brasiliano.