Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
O prefeito Jairo Jorge tomou posse, nesta quinta-feira (15), como vice-presidente de Relações Internacionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Com histórico de bom relacionamento com prefeitos de cidades de outros países, Jairo Jorge ganha força para articular a compra de vacinas contra a Covid-19 pelos municípios.
Também participou do evento o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. Ele afirmou que o mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil no combate à pandemia da covid-19 e reforçou o compromisso da entidade em continuar a apoiar o país da forma que puder. O recado foi enviado por vídeo, que foi exibido durante o evento de eleição e posse da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Jairo Jorge comemorou a possibilidade de poder ajudar municípios brasileiros. “Muito me gratifica assumir essa função na Frente Nacional dos Prefeitos, e poder ajudar a fortalecer as relações entre cidades brasileiras e de outros países. Espero poder ajudar na compra das vacinas pelas nossas prefeituras”, destacou.
A FNP
Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos no exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes (estimativa do IBGE 2020). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
A coordenação internacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é o setor que cuida dos assuntos relacionados ao fomento e disseminação de oportunidades de cooperação internacional descentralizada entre os municípios brasileiros. Além disso, a coordenadoria internacional tem trabalhado ao longo dos anos a fim de identificar, criar e divulgar mecanismos para o fortalecimento de áreas internacionais nos municípios, estreitar as ações internacionais descentralizadas tradicionais e articular maior participação das cidades brasileiras em redes internacionais.
Aluno da rede municipal de Canoas conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
Estudante da EMEF Prefeito Edgar Fontoura recebeu a premiação no Rio de Janeiro e garantiu a primeira medalha de ouro a nível nacional da escola na história da Obmep
Prefeitura e Sinprocan firmam acordo para recuperação das atividades e recomposição do calendário escolar
Termo coletivo assinado nesta terça-feira (23) garante regularização funcional dos servidores, reposição das atividades da greve e suspensão de descontos aos profissionais da educação