Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
Encerraram-se hoje as entregas de uniformes e materiais escolares para os alunos da Educação Infantil da rede municipal de Educação. Ao todo, 4.055 kits foram entregues às crianças, o que equivale a 77,62% do total de 5.224 alunos matriculados nas 40 EMEIs de Canoas.
Ao todo, em 11 dias – dois dias para a Educação Infantil e 9 para o Ensino Fundamental -, foram entregues 27.400 kits. Os servidores da SME organizaram, limparam, montaram os kits e os levaram até às escolas. O trabalho envolveu aproximadamente 500 pessoas durante os eventos de entrega e mais de 100 nas montagens.
Foram dias festivos, de reencontro das famílias com as escolinhas (com todos os protocolos contra o coronavírus). As direções e equipes prepararam ambientes arejados para a acolhida aos familiares que compareceram para a retirada dos Kits. Para os alunos de Jardim 2, foram entregues também os materiais do Pacto Canoas pela Alfabetização (confira aqui).
O momento de receber o material escolar e uniformes é sempre uma festa, para as crianças e os adultos. Todos esperam ansiosamente o retorno das aulas presenciais. Agora, com as ferramentas em mãos, ganham mais um estímulo para acompanharem as atividades remotas.
Aluno da rede municipal de Canoas conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
Estudante da EMEF Prefeito Edgar Fontoura recebeu a premiação no Rio de Janeiro e garantiu a primeira medalha de ouro a nível nacional da escola na história da Obmep