“Vir até a Prefeitura e ser atendido pelo prefeito faz com que a gente se sinta cidadão, se sinta acolhido por quem está nos representando”. Assim o servidor público da Câmara de Sapucaia de Sul e morador do bairro Igara em Canoas, Julio Mocellin, definiu a importância do programa de participação Prefeitura Aberta.
Julio fez a inscrição via site da Prefeitura e trouxe na tarde desta segunda-feira (14), ao Chefe do Executivo, algumas ideias e projetos que podem ser executados na cidade. “Quero verificar com o Prefeito como podemos melhorar a mobilidade urbana de Canoas. Trouxe algumas ideias de Porto Alegre que eu busquei e outras que eu trouxe do Conselho Municipal de Sapucaia do Sul, onde eu trabalho diretamente nessa parte de Transporte e Mobilidade e gostaria de verificar como está essa parte aqui na cidade”.
Além dele, o deficiente auditivo Felipe Leal também aproveitou a oportunidade e se inscreveu no Prefeitura Aberta. Acompanhado do intérprete de libras do município, Fernando Fortes, Felipe trouxe ao prefeito Jairo Jorge o pedido de mais segurança na região do Centro, onde mora e circula. Ele aprovou a ação e agradeceu pela disponibilidade: “fiquei muito feliz de ser atendido pelo prefeito. Acho ótimo a iniciativa e agradeço, isso também demonstra a garantia de direitos que nós temos, principalmente por essa acessibilidade com interprete”.
Projeto inscreve todas as sextas e atende nas segundas-feiras
O projeto Prefeitura Aberta ocorre todas as segundas-feiras, no período da tarde, no gabinete do prefeito, com atendimento individual e direto com o chefe do Executivo Municipal.
Para participar, os canoenses devem se inscrever a partir das 9h das sextas-feiras, no formulário que fica disponível no portal da Prefeitura, somente nesse horário. As primeiras 15 pessoas inscritas serão atendidas na segunda-feira.