A Prefeitura de Canoas, por intermédio da Secretaria de Transportes e Mobilidade, está desenvolvendo um plano com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito no município. Além de blitz educativa, uma das ações são as barreiras de fiscalização.
Na quarta-feira (16) aconteceu uma blitz na Avenida Victor Barreto, em que 202 veículos foram abordados. Na quinta-feira (17), uma Balada Segura na Avenida Inconfidência abordou 274 veículos, em que 43 foram autuados e sete, recolhidos. Já na sexta-feira (18), na Operação Sossego, da Brigada Militar, em parceria com a Guarda Municipal, 224 veículos foram abordados e 43 autuados.
Juntas, as barreiras de fiscalização somaram a abordagem de 700 veículos, resultando em 128 autos de infração e 14 veículos recolhidos.
De acordo com o secretário da pasta, Francisco Nunes, o objetivo da Prefeitura é que Canoas termine o ano de 2021 com o menor índice histórico de acidentes, computados desde 2007. Apenas no ano passado, foram 34 vidas de canoenses perdidas no trânsito.