Agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Canoas participaram, ao longo da última semana, do curso para Tripulação de Embarcações, realizado pela Marinha do Brasil. O objetivo foi qualificar tripulantes e condutores, devidamente habilitados, que vão efetuar trabalhos de salvamento e resgate em situações adversas.
Na sexta-feira (12), os agentes realizaram uma prova teórica, na sede da Defesa Civil e, após, uma prova prática na Praia do Paquetá, com motoaquática, bote salva-vidas e uma embarcação de pequeno porte.
O secretário da Defesa Civil, Igor de Sousa, destaca que o curso de capacitação faz parte da política de aperfeiçoamento profissional e ações preventivas. “Este treinamento é pioneiro na cidade. É sempre importante investir em cursos de capacitação profissional e reciclagem para o nosso setor, que busca sempre atender as demandas da região. Nosso objetivo é prevenir, com orientações à população, e colocar em prática medidas que minimizem os riscos provocados por desastres naturais”, lembra.
Também participaram agentes do 8º Batalhão dos Bombeiros.