Para reforçar o combate à criminalidade no Bairro Guajuviras, as forças de segurança pública que atuam em Canoas deflagraram, nessa quinta-feira (27), mais uma Operação Integrada, com foco no combate a homicídios. Participaram equipes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil. Ao todo, foram abordadas cerca de 40 pessoas.
O secretário municipal da Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, ressaltou a importância da integração entre as instituições da segurança para intensificar o enfrentamento ao crime. “As operações integradas vêm exercendo um papel estratégico para a diminuição dos índices de criminalidade em Canoas. Por isso, vamos seguir intensificando as ações nos locais que registram maior incidência, como o Bairro Guajuviras, para garantir mais segurança aos canoenses”, destacou.
O briefing da operação ocorreu às 18h30, na Avenida Boqueirão, em frente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), no Bairro Igara. Em seguida, as equipes iniciaram o patrulhamento e as abordagens em diversos pontos do bairro, que registram maiores índices de criminalidade.
Operações Integradas O objetivo é unir os esforços das instituições da segurança que atuam no município em ações com foco no combate à criminalidade, como roubo e furto de veículos, roubo a pedestres, homicídios e captura de foragidos. Além da Guarda Municipal, também participam Brigada Militar, Polícia Civil e fiscais das secretarias municipais. Desde o ano passado, já foram deflagradas mais de 300 operações integradas na cidade.