No último sábado (09), aconteceu, no Centro Olímpico Municipal de Canoas, a 2ª etapa da fase de grupos do 1º Campeonato Brasileiro de Rugby XV Feminino, adulto e juvenil.
O evento reuniu atletas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, com participação de uma atleta da seleção uruguaia na equipe gaúcha. Ao todo foram disputadas três partidas do triangular adulto e três tempos da partida entre as juvenis do Rio Grande do Sul e Paraná.
O Campeonato Brasileiro de Rugby XV Feminino é uma realização da Confederação Brasileira de Rugby com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento foi organizado pela Federação Gaúcha de Rugby em conjunto com a equipe da cidade, o Minuano Canoas Rugby, e voluntários de outras regiões.
Os resultados das partidas foram: Adulto SC 7 X 3 Adulto PR Adulto RS 21 X 0 Adulto SC Adulto PR 10 X 05 Adulto RS Juvenil RS 14 X 10 Juvenil PR