Conhecido como padroeiro dos motoristas, São Cristóvão será mais uma vez homenageado pela comunidade canoense. No próximo domingo (31), ocorre a 65ª edição da tradicional festa de São Cristóvão, com missa solene, procissão motorizada e almoço festivo.
Às 8h, no santuário que leva o nome do santo, Dom Adilson Pedro Busin, bispo Arquidiocese de Porto Alegre, celebra a missa e, após o encerramento, inicia a procissão motorizada com a bençãos com água benta aos automóveis.
O ponto de partida da procissão motorizada é em frente ao Santuário. Ao saírem da rua Tupi, os motoristas ingressam na rodovia e seguem pela pista lateral até a Petrobras. A procissão volta até o viaduto do bairro Rio Branco, onde será realizado o retorno ao Santuário São Cristóvão.
Para encerrar a celebração, a comunidade é convidada a participar do almoço festivo que acontece a partir do meio-dia no salão paroquial. O valor é de R$ 45. A animação ficará por conta da Banda Quantum.
Alteração no trânsito A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade alerta que as vias não serão bloqueadas antes do início da procissão, tendo possível reflexo no tráfego conforme a procissão avança. Além disso, serão usadas apenas as faixas mais à direita da BR-116 e avenida lateral, permanecendo as demais liberadas para o tráfego.
Serviço
65ª Festa de São Cristóvão Missa solene, procissão motorizada e almoço festivo Onde: Santuário São Cristóvão – Rua Tupi, 228, bairro Igara; Quando: 31 de julho (domingo); Horário: a partir das 8h.