O forte temporal que atingiu a cidade de Canoas na última segunda-feira (15) causou muitos estragos em residências e ruas. Os bairros mais prejudicados pelo vendaval ficam na região Nordeste.
No bairro Olaria, segue a remoção de árvores caídas sobre as casas. As equipes da operação Choque de Limpeza estavam no local atendendo os moradores. Segundo o subprefeito da região Nordeste, Denilson Oliveira Santos, neste momento a prioridade é continuar atendendo as famílias que tiveram suas residências destelhadas e prejudicadas pela queda de árvores, fornecendo lonas e telhas. “Para receber os materiais as pessoas devem preencher um formulário nas subprefeituras e, após, a defesa civil fará a entrega, amparando quem realmente precisa e evitando fraudes”, disse.
Moradora da Rua Finkler Primo, Izabel Cristina Ferreira falou sobre o atendimento que vem recebendo das equipes do Choque de Limpeza e de remoção na Subnordeste: “Eu não sabia o que fazer. Vi eles passando, chamei a equipe, e prontamente vieram me atender na retirada da árvore que caiu em cima da minha casa”.
As equipes de limpeza foram acionadas ainda na noite de segunda-feira, logo após o temporal, e seguem à disposição da população ao longo dos dias.
Para outras informações ou solicitação de serviços na região, a comunidade pode procurar a Subprefeitura Nordeste, na Avenida Boqueirão, 3.166, bairro Estância Velha, telefone (51) 3236-3502.