A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, monitora o restabelecimento de energia elétrica na cidade após os estragos causados pelo forte temporal da ultima segunda-feira (15).
Sob responsabilidade da concessionária RGE, a interrupção no fornecimento atingiu inicialmente 200 mil clientes em Canoas. No momento, 29 mil ainda aguardam pela normalização do serviço.
De acordo com a empresa, a tempestade, com ventos de até 120 km/h, provocou danos na rede de distribuição de energia e a necessidade de reconstrução completa em vários trechos que foram danificados principalmente pela queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, ocasionando, inclusive, danos em postes de concreto.
Como medida de segurança, a RGE alerta que consertos só devem ser feitos por profissionais da empresa e que não haja contato com fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.
Canais de atendimento da RGE
SMS: Enviar mensagem com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia
Call Center: 0800 970 0900
WhatsApp: (51) 9 99550002
Reclamações Agencia Nacional de Energia Eletrica – ANEEL
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.