Sachês de cinco gramas de açúcar e de uma grama de sal foram distribuídos ao lado de alimentos processados e ultraprocessados para alertar sobre a quantidade ingerida em cada porção. Bolachas doces e salgadas, bebida achocolatada, refrigerantes, sucos de caixa, entre outros produtos com altos níveis de glicose e sódio, prejudiciais à saúde, integram a exposição realizada nesta quarta-feira, em frente ao refeitório do Hospital Universitário de Canoas (HU).
A mostra, aberta à comunidade, faz parte das ações alusivas ao Dia do Nutricionista, celebrado neste 31 de agosto.
A coordenadora de Nutrição do HU, Mara Rosane Ramos, destaca que a ideia foi chamar a atenção dos colaboradores e visitantes do hospital para a importância da alimentação saudável. Ela destaca que o serviço de nutrição possui também técnicos, cozinheiros e auxiliares que cuidam do preparo da alimentação, baseado em cardápios balanceados, priorizando a alimentação natural e saudável.
Nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 15h, ocorre uma palestra sobre o tema e segue a exposição dos alimentos. O encontro contará com a nutricionista convidada, Diná Suzana Conedera, e será realizado no mezanino do salão de eventos, no segundo andar do hospital. A entrada é gratuita e aberta para funcionários e comunidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3478-8043.