Depois de um temporal que devastou a cidade, um incêndio foi mais um desafio na vida de três famílias da Praia do Paquetá. No último dia 1º, quinta-feira, chamas atingiram as casas de madeira localizadas no nº 335 da rua simples de chão batido.
Pegos de surpresa, só deu tempo de retirar poucos pertences e as crianças que também vivem ali. “A gente não esperava. Estávamos acostumados a ajudar os vizinhos, mas dessa vez nós que acabamos precisando de ajuda”, lamentou Neidemar Almeida, que mora há 26 anos no bairro.
Ainda assim, ele não perde as esperanças e agradece a ajuda da Guarda Municipal e da Defesa Civil. “É difícil, mas a gente vai reconstruir. Graças a Deus, as pessoas estão aí nos ajudando e vamos conseguir nossas coisinhas de volta, aos poucos”.
O diretor da Guarda Municipal, Éder Martini, reforçou que as equipes estão à disposição da população, principalmente por meio do projeto GM Solidária, que faz doações a famílias carentes durante o ano todo. “A gente fica feliz de poder auxiliar a comunidade nesses momentos difíceis. Com a ajuda de todos, vamos conseguir recuperar o que foi perdido”, garantiu.
Números da ação:
Guarda Municipal 4 cestas básicas 2 caixas com 12 leites 1 berço com colchão 2 edredons 4 travesseiros 1 cobertor 28 peças de roupas masculinas 118 peças de roupas femininas 54 peças de roupas infantis diversas 10 pares de calçados diversos
Defesa Civil 3 colchões 1 cama de casal box 2 sofás 1 armário 1 rack