Na última sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil divulgou os números finais da Campanha do Agasalho em Canoas. Devido à chegada da primavera, a iniciativa chega ao fim, mas de forma positiva, já que mais de 2 mil pessoas em vulnerabilidade social foram beneficiadas com roupas, calçados, cobertores e alimentos.
Junto à Campanha do Agasalho, o município realizou a Acolhida do Bem, que recebeu 386 moradores em situação de rua e seus pets, no ginásio do Colégio La Salle São Paulo, no bairro Niterói. As iniciativas foram integradas e, dessa forma, as pessoas alojadas no local puderam escolher roupas e calçados para se protegerem do frio, além de dormirem no local.
O prefeito em exercício, Dr. Nedy, agradeceu o engajamento de toda a comunidade. “Mais uma vez, Canoas fez bonito e deu um grande exemplo de solidariedade. Encerramos as ações com o sentimento de dever cumprido. Gratidão a todos que ajudaram e estenderam a mão às pessoas mais necessitadas da nossa cidade, durante o inverno”.
Confira os números da Campanha do Agasalho de 2022 em Canoas: