Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/10.03-REDUZIDAS-OPERACAO-GUAJUVIRAS-2-_GABRIEL-ABREU_-35.jpg

Operação Forças Integradas volta ao bairro Guajuviras

Foram dois pontos de barreiras, onde foram abordadas mais de 100 pessoas e 70 veículos em mais de quatro horas de operações
Download Imagem Original

Foto: Gabriel Abreu - PMC

Por volta das 16h desta sexta-feira (10), iniciou mais uma ação da Operação Forças Integradas com equipes da Guarda Municipal de Canoas (GM), Fiscalização de Trânsito, Polícia Civil, Brigada Militar (BM),  Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais que atuaram em conjunto no bairro Guajuviras. Foram quatro pontos de barreiras, onde foram abordadas mais de 360 pessoas e 141 veículos em mais de quatro horas de operações. Foram presos dois menores que possuíam mandato expedido pela justiça.  

As barreiras ocorreram em quatro pontos do bairro Guajuviras. A ação foi um pente fino em quem passava, sejam pedestres, carros e motocicletas. O motorista por aplicativo, Dauri Rodrigues, que mora no bairro Harmonia e estava voltando de um trajeto, não viu nenhum problema na abordagem feita pela GM. “A gente que trabalha dentro da lei, com os documentos em dia gosta disso. É bom ver as polícias trabalhando. Passa segurança”, revelou. 

A união das forças de segurança demonstra o engajamento para a solução dos problemas da violência gerada por briga entre facções em Canoas. Para o secretário Municipal de Segurança Pública (SMSP), Marcelo Pitta, é fundamental essa união, pois as instituições acabam colaborando entre si. “Nesse momento, os serviços de investigação e o cruzamento de dados se unem. Desta forma, a GM ajuda a BM, que ajuda a Polícia Civil. Seguiremos com as operações nos locais conflagrados pelos homicídios até que se estabeleça a tranquilidade das comunidades atingidas pela violência”, explicou.

Já o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Márcio de Azevedo Gonçalves, destacou que os moradores de Canoas não merecem essa insegurança causada por disputas entre criminosos. “Temos carinho por essa cidade e vamos protegê-la da forma mais enérgica possível. Quanto mais crimes ocorrerem, vamos agir com mais intensidade e com mais ações integradas. É preciso dar um basta”, enfatizou.

Mais segurança:
Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, juntamente com o secretário Marcelo Pitta, anunciou o chamamento dos aprovados no Concurso Público para Guarda Municipal, a fim de completar as 40 vagas emergenciais no quadro da instituição.

Além disso, o Governo do Estado cederá 18 kits de câmeras de segurança para o cercamento eletrônico e uma sala de comando e controle.

Texto: Andrei Fialho – PMC

Edição: Valéria Deluca – PMC

Mais fotos:

[addtoany]