Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/DJI_0014.jpg

De Canoas para América Latina, produtos da Exatron abastecem o continente

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Instalada no Parque Canoas de Inovação (PCI), a indústria de Exatron Indústria Eletrônica foi fundada em 1984, mas foi há cinco anos que veio para Canoas para se tornar referência no segmento de produtos eletroeletrônicos para automação predial e residencial, comercializados em toda América Latina. Com compromisso com a sustentabilidade, meio ambiente, pesquisa, inovação e qualidade, a Exatron representa e simboliza o espírito do PCI.

A empresa produz dispositivos elétricos como relés fotovoltaicos, sensores de presença, dimmers, além de produtos para automação industrial. São 180 colaboradores, sendo que 70% são canoenses, que garantem a qualidade dos produtos e fazem com que a Exatron consiga expandir, sendo reconhecida e premiada em diversas categorias empresariais, a cada ano.

Além da competência de toda a equipe de funcionários, o CEO da empresa, Regis Sell, destaca que a localização da empresa faz toda a diferença para as conquistas de resultados. “Começamos em uma pequena fábrica em Porto Alegre. À medida que fomos crescendo, planejamos ter uma nova unidade. Percorremos todos os distritos industriais da Região Metropolitana e nenhum tinha tantos pontos positivos quanto o PCI. Quando conhecemos aqui, tivemos a  certeza que esse era o local certo”, revelou.

O envolvimento do CEO foi tão grande com o Parque, que ele se dispôs a ser o presidente da associação das empresas do PCI. “Acertamos em cheio em vir para Canoas. Eu me mudei para cá. O PCI está a 10km de distância do aeroporto e tem um potencial logístico fantástico. Está perto de grandes rodovias como as BRs 116, 290, 386, 448 e da RS 118. Tem mais de 500 hectares de área, sendo que mais de 200 deles são de preservação ambiental. Não há onde eu vá, que eu não faça propaganda do PCI”, concluiu.

O PCI

O PCI é o terceiro maior parque tecnológico do Brasil em tamanho de área, com 508,45 hectares, sendo 259 hectares de área ambiental e 250 hectares de espaço empresarial, divididos em três fases. Localizado no Bairro Guajuviras, o local é um cluster (complexo de empresas relacionadas entre si) voltado para os segmentos de tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento.

Texto: Andrei Fialho – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]