Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/skatista.jpg
Esporte e Lazer

Adolescente de Canoas é finalista da etapa gaúcha do circuito nacional de skate street feminino

Download Imagem Original

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Compartilhe

Maria Lúcia Campos, moradora do bairro Mato Grande, está na final da etapa gaúcha do circuito nacional de skate street feminino, disputado na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A grande decisão inicia às 11h deste domingo (19), inclusive, com transmissão ao vivo, do Esporte Espetacular, da TV Globo.

A canoense terminou em 6º lugar nas semifinais da competição, no sábado (18), com 56.41 pontos. Uma posição acima, inclusive, da atleta olímpica Pâmela Rosa, que somou 47,63. A primeira posição na semi ficou com Rayssa Leal, a Fadinha, com 68.33 pontos.

A adolescente de 13 anos conta com a torcida especial dos canoenses. Maria Lúcia é filha de Nilson Jesus de Campos, skatista profissional e campeão Sul-Brasileiro de Street Skate em 2021.
Ano passado, Maria Lúcia terminou vice-campeã da competição nacional de skate amador PAM AM 2022, organizada pela atleta Olímpica Pâmela Rosa. O evento aconteceu em agosto, na cidade paulista de São José dos Campos, com mais de 40 participantes.

Texto: Fábio Radke – PMC
Edição: Alan Cardoso – PMC