Projeto Canoas Recicla com a Gente retoma ações de conscientização porta a porta

Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (4), educadores ambientais das oito cooperativas de reciclagem de Canoas retomaram as ações porta a porta com os moradores. O objetivo das atividades é ter um contato mais próximo com os cidadãos, explicando o funcionamento da coleta seletiva, esclarecendo dúvidas e conscientizando sobre a importância do descarte correto.
A educadora Jaqueline Moraes, da Cooperativa Coopcamate, comentou sobre este primeiro dia de atividades. “O retorno foi legal e produtivo, os munícipes foram receptivos, reportando algumas reclamações, mas também muitos elogios sobre a coleta seletiva. O bairro Nossa Senhora das Graças está bem engajado na reciclagem e percebemos que as ruas são limpas, com poucos pontos de descarte irregular”.
As ações porta a porta consistem na aplicação de uma pesquisa de cinco questões, acerca da satisfação, participação e conhecimento da população quanto à Coleta Seletiva. Em 2022, 4.387 pessoas foram atingidas pela iniciativa, que também buscou divulgar informações sobre a correta separação e encaminhamento dos resíduos. As ações são realizadas pelas cooperativas de reciclagem em casas, condomínios, prédio e empresas.