Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-04-at-15.13.27.jpeg

Alunos da EJA da EMEF Paulo VI participam de palestra sobre educação financeira

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Na terça-feira (5), alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Paulo VI participaram de uma atividade de educação financeira com profissionais do Procon de Canoas. Na ação, os estudantes e palestrantes realizaram um bate papo bastante descontraído sobre o tema, com dinâmicas que permitiam aos alunos interagir, refletir e vivenciar na prática situações do dia a dia.

De acordo com a professora da turma, Lia Mara Scheffer, o projeto é de grande ajuda para os estudantes. “Este trabalho nas escolas nos possibilita educar financeiramente os futuros consumidores, com noções básicas de orçamento e renda. Esperamos que esse projeto ajude a formar novos consumidores conscientes sobre suas próprias finanças”.

O trabalho é realizado pelo Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) Educação, que foi elaborado como medida de prevenção e uma forma de levar educação financeira de maneira acessível à população. O projeto busca ensinar noções básicas de orçamento e renda, simulando situações do dia a dia, através de atividades dinâmicas.

[addtoany]