Desde o início da manhã desta segunda-feira (17), dezenas de pessoas formaram fila no Escritório do Empreendedor em busca de uma oportunidade de emprego. Entre hoje e amanhã (18), a rede de supermercados UniSuper está selecionando 70 candidatos.
A gerente de RH da rede UniSuper, Mayara Milani, enaltece a iniciativa. “Fazer essa parceria com o município é muito importante, já que é a chance de darmos uma oportunidade de trabalho e renda para a população”, avaliou.
As vagas são para funções de rotina de mercado nas unidades da rede em Canoas. Os requisitos são morar na região e ter ensino fundamental completo, para algumas funções.
Na ocasião, a rede de supermercados também está ofertando oportunidade para o primeiro emprego. A manicure Ana Paula Messa resolveu trazer o filho, após uma amiga ter avisado sobre a seleção. “Trouxe ele de manhã cedo. Apesar da ansiedade, a motivação e a confiança por esta vaga é grande”, salientou.
Já Rita de Cássia Seibert, que soube da iniciativa através de uma rede social, busca uma oportunidade no setor de confeitaria e padaria. “Resolvi me candidatar pelo volume de vagas, o que aumentam as chances de sair daqui com um emprego”, destacou.
A diretora do Banco de Oportunidade, Gislaine Silveira, avaliou de forma positiva a parceria entre a prefeitura e a rede de supermercados. “Ficamos felizes pela grande procura que tivemos nesta segunda. Como se trata de uma rede, por vezes, além dos canoenses, recebemos candidatos de municípios vizinhos. Então, fazemos todo este trabalho de acolhimento para que todos sejam bem assistidos”, explicou.
Os candidatos devem comparecer na rua Dr. Barcelos, n° 969, das 9h às 16h, levando currículo impresso e documentos para a entrevista. A empresa oferece benefícios, além do salário.
Vagas:
Auxiliar de açougue
Açougueiro(a)
Auxiliar de padaria
Operador(a) de caixa
Auxiliar de hortifruti
Repositor de mercadorias
Texto – Everton Calbar – PMC
Edição – Alan Cardoso – PMC