A Antiga Estação de Trem de Canoas recebeu o projeto “Estação da Música” na noite desse sábado (15). A iniciativa, da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) e do Colegiado Setorial da Música, ofereceu o palco para artistas e bandas locais. Ao mesmo tempo, o evento foi uma oportunidade dos canoenses usufruírem da boa música, com entrada gratuita.
O secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, destaca a multiplicidade de ações que a Administração municipal vem desenvolvendo para garantir o acesso da cultura para todos. “No Parque Eduardo Gomes, estamos promovendo diversas atividades, para toda a família, com a realização da segunda maior Semana Farroupilha do Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo em que cultivamos a tradição gaúcha, estamos também dando espaço para os nossos artistas locais, em uma noite dedicada ao melhor dos nossos talentos em um espaço cultural do município, que é a Antiga Estação de Trem”, ressaltou.
Nesse sábado, se apresentaram no local as bandas Balde De Sangue, Cor do Invisível, Contra Termo, Los Cochos Virados e Baracy e Os Miseráveis.
O projeto “Estação da Música” prevê a realização de encontros mensais, totalizando 20 atrações, incluindo as bandas Os Paradoxos, Ferrolho, ICH, ANTZ, Vinho de Esparta, Klose, Doze Doses, Colobos, Teleporte, Os Carniça, Mantrix, Tropical Noise, The Writ e Oferenda.