Escritório de Comunicação

Compete ao Escritório de Comunicação:
I - planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos administrativos de sua competência;- produzir informações sobre obras e serviços realizados pela Administração Pública Municipal para divulgação, por meios próprios ou através dos meios de comunicação;
II - assessorar a Administração Pública Municipal em suas relações com os meios de comunicação;
III - propiciar aos cidadãos o acesso às informações e conhecimento sobre obras e serviços públicos municipais;
IV - definir as políticas públicas voltadas para a implantação de ações que objetivem o desenvolvimento da comunicação entre a Administração Pública Municipal e a sociedade;
V - realizar atividades integradas de comunicação visando à educação cidadã;
VI - coordenar e executar o cerimonial público;
VII - planejar, coordenar e executar eventos municipais;
VIII- executar serviços de relações-públicas e de contatos com a imprensa em geral;
IX- executar, supervisionar e controlar as ações da Administração Pública Municipal relativas à promoção e ao desenvolvimento da comunicação social;
X - coordenar as ações de divulgação do Município;
XI - assessoria de imprensa e de mídia;
XII - promover a comunicação interna da administração municipal;
XIII - coordenar as relações-públicas do Poder Executivo Municipal;
XIV - assessorar a todos os órgãos do Município na divulgação de ações, programas, projetos e eventos;
XV - estabelecer políticas de comunicação para administração municipal;
XVI - zelar pela imagem pública do Poder Executivo Municipal;
XVII - exercer outras competências para execução de atividades da área de atuação da Secretaria Especial de Comunicação previstas em lei;
XVIII - buscar a construção e consolidação de "marcas" da Administração Pública Municipal;
XIX - exercer outras atividades delegadas pelo Prefeito Municipal.

  • icone horário atendimento

    8h às 18h

  • icone endereço departamento

    Rua Quinze de Janeiro, 11 - Centro

  • icone e-mail

    ecom@canoas.rs.gov.br

  • icone telefone para contato

    (51) 3236-1300

Giuliano Amaro Silva da Silva (2021-2024)

Secretário Municipal Chefe do Escritório

Administrador de empresas, pós-graduado em Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias. Foi assessor parlamentar e chefe de gabinete na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa. Atuou como assessor especial do Gabinete do Prefeito em 2009 e foi secretário de Projetos Especiais, Captação e Inovação em 2016, na Prefeitura de Canoas.

Adjuntos

Giovani Gafforelli

Secretário Adjunto de Comunicação

[addtoany]

SERVIÇOS RELACIONADOS