Escritório de Comunicação

Compete ao Escritório de Comunicação:
I - planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos administrativos de sua competência;- produzir informações sobre obras e serviços realizados pela Administração Pública Municipal para divulgação, por meios próprios ou através dos meios de comunicação;
II - assessorar a Administração Pública Municipal em suas relações com os meios de comunicação;
III - propiciar aos cidadãos o acesso às informações e conhecimento sobre obras e serviços públicos municipais;
IV - definir as políticas públicas voltadas para a implantação de ações que objetivem o desenvolvimento da comunicação entre a Administração Pública Municipal e a sociedade;
V - realizar atividades integradas de comunicação visando à educação cidadã;
VI - coordenar e executar o cerimonial público;
VII - planejar, coordenar e executar eventos municipais;
VIII- executar serviços de relações-públicas e de contatos com a imprensa em geral;
IX- executar, supervisionar e controlar as ações da Administração Pública Municipal relativas à promoção e ao desenvolvimento da comunicação social;
X - coordenar as ações de divulgação do Município;
XI - assessoria de imprensa e de mídia;
XII - promover a comunicação interna da administração municipal;
XIII - coordenar as relações-públicas do Poder Executivo Municipal;
XIV - assessorar a todos os órgãos do Município na divulgação de ações, programas, projetos e eventos;
XV - estabelecer políticas de comunicação para administração municipal;
XVI - zelar pela imagem pública do Poder Executivo Municipal;
XVII - exercer outras competências para execução de atividades da área de atuação da Secretaria Especial de Comunicação previstas em lei;
XVIII - buscar a construção e consolidação de "marcas" da Administração Pública Municipal;
XIX - exercer outras atividades delegadas pelo Prefeito Municipal.

  • icone horário atendimento

    8h às 18h

  • icone endereço departamento

    Rua Quinze de Janeiro, 11 - Centro

  • icone e-mail

    ecom@canoas.rs.gov.br

  • icone telefone para contato

    (51) 3236-1300

Lurdes Nascimento (2021-2024)

Secretária

Formada em Jornalismo pela Unisinos, é especialista em Assessoria de Comunicação Social e possui pós-graduação em Marketing Político. No Governo do Estado e na Assembleia Legislativa, assessorou secretários de Estado, deputados federais e estaduais, além de ter atuado em campanhas políticas. Foi assessora de comunicação de prefeitos de Canoas em duas ocasiões. Já na administração anterior do prefeito Jairo Jorge foi Secretária de Comunicação. Ainda prestou consultoria para o Instituto de Sustentabilidade Ambiental, além de longa atuação em Assessoria de Comunicação nas áreas da Saúde e da segurança.

Adjuntos

Ricardo Bottega

Secretário Adjunto

SERVIÇOS RELACIONADOS