Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/03_07_2023-SOL-1.jpg

Final de semana em Canoas terá sol e ampla variação térmica

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Uma massa de ar seco e frio predomina sobre a região desde a quarta-feira (17). De acordo com o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), as últimas duas manhãs começaram com temperaturas mais baixas, o que deve persistir novamente neste sábado (20). O final de semana será de tempo seco na cidade com sol e aumento da temperatura. Ainda nos dois dias, uma ampla variação térmica será registrada.

Conforme a MetSul Meteorologia, as últimas madrugadas estão com marcas muito amenas, ou até frias, em diversas regiões, com mínimas perto dos 10ºC. No domingo (21), a máxima na faixa dos 30ºC chama a atenção.

“A massa de ar frio não é de forte intensidade, porém é seca. Por isso, o frio se limita às horas da noite enquanto durante o dia aquece rapidamente. As tardes serão bastante agradáveis com maior aquecimento previsto a partir do fim de semana, especialmente no domingo”, explica a meteorologista da MetSul, Estael Sias.

O tempo muda na segunda-feira (22), com aumento de nuvens e possibilidade de chuva da tarde para a noite. A temperatura terá menor variação.

Confira a previsão para os próximos dias:

Sábado (20)
O dia será de sol com ampla variação de temperatura ao longo do dia. A manhã começa com marcas amenas e baixas na cidade. Mínima de 12°C e máxima de 28°C.

Domingo (21)
O tempo terá novamente o predomínio do sol, e a temperatura se eleva um pouco mais em comparação com o dia anterior. Mínima de 13°C e máxima de 29°C.

Segunda-feira (22)
O sol aparece entre nuvens, que aumentam ao longo dia e podem provocar chuva no decorrer da tarde para a noite. Não estão descartadas pancadas moderadas a fortes. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.

Escritório de Comunicação 

[addtoany]