Fundação Municipal de Saúde de Canoas

A Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) é um órgão que integra a administração pública indireta do município de Canoas. A Fundação é uma entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada por meio de uma lei municipal (Lei nº 5565 de 30 de dezembro de 2010) com a responsabilidade de gerenciar as unidades de saúde em todos os níveis de complexidade.

Se constitui como Fundação Pública de Direito Privado, de natureza estatal, voltada ao interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira e quadro de pessoal próprio, com prazo de duração indeterminado. A FMSC tem em suas atribuições desenvolver atividades de ensino e pesquisa científica e tecnológica na área da saúde que favoreçam melhoria e aperfeiçoamento, revertendo em benefício da qualidade assistencial oferecida à população.

Acesse o site da fundação e confira mais informações: www.fmsc.rs.gov.br

Rua Dr. Barcelos, 1600 - Centro

gestaodepessoas@fmsc.rs.gov.br

Paulo Ricardo Accinelli

Presidente (2019 - 2020)

Formado em Direito pela Ulbra, possui pós-graduação em Direito Público e especialização em Direito Previdenciário. Atualmente, é mestrando de Bioética. Foi vereador entre os anos de 1997 e 2002. Foi secretário municipal de Desporto, Cultura e Juventude, entre 2002 e 2004 e subprefeito da região Sudeste, de 2009 a 2013. Além disso, foi chefe do Escritório de Captação de Recursos, de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014. Em 2015, retornou à Câmara de Vereadores como suplente e também atuou como Controlador-Geral do município.