Fundação Municipal de Saúde de Canoas

A Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) é um órgão que integra a administração pública indireta do município de Canoas. A Fundação é uma entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada por meio de uma lei municipal (Lei nº 5565 de 30 de dezembro de 2010) com a responsabilidade de gerenciar as unidades de saúde em todos os níveis de complexidade.

Se constitui como Fundação Pública de Direito Privado, de natureza estatal, voltada ao interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira e quadro de pessoal próprio, com prazo de duração indeterminado. A FMSC tem em suas atribuições desenvolver atividades de ensino e pesquisa científica e tecnológica na área da saúde que favoreçam melhoria e aperfeiçoamento, revertendo em benefício da qualidade assistencial oferecida à população.

Acesse o site da fundação e confira mais informações: www.fmsc.rs.gov.br

Rua General Salustiano, 678 - Marechal Rondon

gestaodepessoas@fmsc.rs.gov.br

Miria Camargo

Miria Elisabete De Camargo (2021-2024)

Diretora Presidente

Enfermeira de formação, é Mestre em Educação e servidora pública aposentada. Possui especialização em Gestão; Geriatria e Gerontologia; Educação e Trabalho; Saúde da Família e em Saúde Coletiva, com vasta experiência nas áreas de gestão e assistência em saúde. É professora universitária há 24 anos e coordenadora da Residência Multiprofissional na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Atualmente integra a Associação Brasileira de Enfermagem – RS. Na instituição atua na área de enfermagem e envelhecimento, coordenando o Departamento de Enfermagem Gerontológica.

Adjuntos

Jefferson Lourenço