Fundação Municipal de Saúde de Canoas

A Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) é um órgão que integra a administração pública indireta do município de Canoas. A Fundação é uma entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada por meio de uma lei municipal (Lei nº 5565 de 30 de dezembro de 2010) com a responsabilidade de gerenciar as unidades de saúde em todos os níveis de complexidade.

Se constitui como Fundação Pública de Direito Privado, de natureza estatal, voltada ao interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira e quadro de pessoal próprio, com prazo de duração indeterminado. A FMSC tem em suas atribuições desenvolver atividades de ensino e pesquisa científica e tecnológica na área da saúde que favoreçam melhoria e aperfeiçoamento, revertendo em benefício da qualidade assistencial oferecida à população.

Acesse o site da fundação e confira mais informações: www.fmsc.rs.gov.br

Rua Dr. Barcelos, 1600 - Centro

gestaodepessoas@fmsc.rs.gov.br

Gilberto Barichello (2021 - 2024)

Diretor Presidente

Servidor público estadual na área da Saúde. Formado em Direito pela Unijuí-RS, é mestre em Gestão de Políticas e Sistemas de Saúde pela Universidade de Bologna, na Itália. Pós-graduado em Administração Hospitalar e Negócios em Saúde pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde da PUCRS e em Gestão e Projetos de Investimento em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP (Rio de Janeiro). Possui curso de especialização em Saúde/Sanitarista, também pela ENSP-RJ. Foi secretário estadual substituto da Saúde, de 1999 a 2002, diretor administrativo e financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, de 2003 a 2016, e diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, no período de 2018 a 2020.

Adjuntos

Juceila Dallagnoll de Lacerda