As equipes do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) representaram Canoas na 46ª edição dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), realizados em Santa Maria nos dias 16 e 17 de dezembro. O ACF participou nas modalidades handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e basquete masculino. “Todas as equipes tiveram um bom desempenho”, destaca Juliano Delazzeri, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
A melhor colocação de Canoas foi no vôlei masculino, onde a equipe do ACF conquistou o segundo lugar. Na classificatória de grupos, os canoenses venceram por 2 sets a 0 em disputas com as cidades de Passo Fundo, Rio Grande e Uruguaiana. Na final, a equipe de Santa Maria venceu por 3 sets a 2.
Equipe de vôlei conquistou o segundo lugar
Capitão do time de vôlei, o atleta Guilherme Cordal Sasso destaca a entrega e a qualidade da equipe, invicta até o jogo contra Santa Maria. “Como uma das cidades mais reconhecidas pelo voleibol no Estado e no Brasil, não poderia ser diferente. Acredito que honramos essa história e agradeço pelo apoio do município, servidores e trabalhadores envolvidos no projeto. A nossa medalha é de todos”, comemora.
“A gente se despede do JIRGS 2023 com a sensação de dever cumprido”, afirma o treinador Charles Mazzotti Barros. “A importância do JIRGS hoje, no nosso meio esportivo, é fundamental. Ele funciona como combustível, como exemplo a seguir, como fomento ao esporte no todo”.
O JIRGS é promovido pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer com apoio das prefeituras municipais e com assessoramento técnico das federações esportivas.