//
Acordo de cooperação entre Executivo e Legislativo é sugerido em Canoas

Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira
A comunicação dos sistemas de tramitação processual entre Prefeitura e Câmara de Vereadores pode ter significativos ganhos no município. Um ofício com Acordo de Cooperação, assinado pelo prefeito em exercício, manifesta o interesse da Prefeitura pelo avanço tecnológico. O documento chegou ao Presidente do Legislativo, Eracildo Linck, na tarde da segunda-feira (13), pelas mãos do secretário das Relações Institucionais, Emílio Neto. O encontro teve a garantia que o projeto será levado para uma avaliação de viabilidade.
Atualmente, os processos tramitam em sistemas de informática distintos – que não se comunicam – em cada um dos Poderes. Em razão disso, no momento do envio dos processos de um para o outro, o procedimento acontece de modo manual, gerando retrabalho e morosidade.
O secretário da pasta destacou que o acordo de cooperação é fundamental para que se promova uma transformação na tramitação dos milhares de processos entre o Executivo e Legislativo. Projetos de leis, pedidos de informações e pedidos de providências, estão entre os documentos. “Acredito que essa iniciativa venha para ajudar ainda mais a cidade de Canoas a crescer. Diante de todos os avanços tecnológicos a comunicação entre os sistemas traz maior celeridade e além de outros princípios que regem a administração pública, contribuir para o princípio da eficiência, trazendo ganhos para todo Município”.
Escritório de Comunicação PMC