Notícias

//

Agafuc cede atletas para seleções na disputa da Copa América de Futebol de Cinco

A Copa América de Futebol de Cinco, que está em andamento no Chile, colocou no primeiro jogo, frente a frente, os dois únicos campeões do torneio. De um lado, o pentacampeão Brasil, e de outro, a tricampeã Argentina. Além dos títulos, apenas a Agafuc, clube gaúcho com sede em Canoas, tem algo em comum com as duas seleções: a cedência de sete atletas, ao todo, para as duas.

Luan, Damião, Tiago, Nonato e Ricardinho vão em busca de mais um título da Copa América. A seleção brasileira venceu nos anos de 1997, 2001, 2003, 2009 e 2013. Coki Padilla e Angel Deldo Garcia, também do clube canoense, foram convocados para a seleção argentina, campeã nos anos de 1999, 2005 e 2017. Nos anos em que a seleção argentina foi campeã, o Brasil foi sempre o vice-campeão.

A primeira partida da Copa América de Futebol de Cinco, no Chile, terminou com um equilibrado empate sem gols. De dez atletas convocados para a Seleção Brasileira, cinco são do clube canoense. Com apoio da Prefeitura de Canoas, a Agafuc realiza seus treinos no ginásio do Centro de Esporte e Lazer (CEL) São Luís, e também é uma das contempladas pelo edital de seleção de projetos esportivos da cidade. Invictos desde 2017, os atletas justificam o alto nível emprestado as seleções.

Programação:

5/6 – 10h – Brasil x Colômbia

6/6 – 16h30 – Brasil x Peru

7/6 – 16h30 – Brasil x México

8/6 – 9h – Brasil x Chile

9/6 – 11h – FINAL

Assessoria de Comunicação