Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/alerta-temporal-1.png

Alerta: novo ciclone extratropical vai trazer muita chuva e fortes ventos para Canoas entre esta quinta e sexta-feira

Fenômeno meterrológico formado no oceano do RS vai fazer com que 30% da chuva esperada para outubro caia em apenas um dia na cidade

A Prefeitura de Canoas, através da Defesa Civil do município, alerta os canoenses para a previsão de chuva forte e muitos ventos entre esta quinta (06) e sexta-feira (07). 

Um ciclone extratropical irá se formar e atuará no oceano, a sudeste do Rio Grande do Sul. Em consequência disso, a quinta-feira será de chuva a qualquer hora em Canoas, com risco de eventos isolados e de chuva forte em alguns bairros. 

Pode chover 30% do previsto para todo o mês amanhã

A chuva poderá ser mais generalizada entre a madrugada e o turno da manhã desta quinta-feira, com pancadas de chuva a tarde. Poderá haver melhora do tempo com chances de sol. 

A previsão é que chova entre 30 e 50mm em alguns bairros. Esse volume corresponde a 30% da média histórica mensal do mês de outubro. As pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento isoladas e com a possibilidades de granizo. 

Muito vento na sexta-feira

Já na sexta-feira (07), o destaque é para o vento mais constante e persistente, com rajadas que podem oscilar de 60 a 80 km/h, especialmente entre a madrugada e o turno da manhã do dia 07.

Associado à circulação do vento do ciclone, há a expectativa de pancadas de chuva na cidade, que deverão alternar com períodos de tempo mais aberto e sol, típico da atuação de ciclones. O tempo não vai firmar na sexta e os volumes de chuva serão baixos.

Contatos de emergência

Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas através do telefone (51) 99322-5764.

Além deste contato, os canoenses podem ligar para o Corpo de Bombeiros do município através do número 193.