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Alunos com TEA integrarão pesquisa de pós-graduação em neurociências da UFRGS

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Canoas, por meio da Diretoria de Inclusão, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), iniciou na quinta-feira (8), uma pesquisa científica vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFRGS. O estudo busca investigar a eficácia do uso da vídeo modelação como estratégia para o ensino de autorregulação emocional em crianças autistas, matriculadas na rede municipal. O público-alvo da pesquisa são alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) – nível 1 de suporte, com idade de 6 a 10 anos. 

De acordo com a SME, a adesão passa pelo aval dos responsáveis que receberão orientação anterior aos procedimentos da pesquisa que trará possibilidades de intervenção através de vídeo modelação para o desenvolvimento da autorregulação emocional nos estudantes com TEA. Uma avaliação personalizada do funcionamento cognitivo do estudante será produzida no processo e os docentes participarão de uma formação específica para um atendimento educacional especializado voltado ao público com TEA.

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