Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/15-02-EMEF-JACOB-LONGONI-VOLTA-AS-AULAS_Gabriel-Abreu-33.jpg

Alunos da rede municipal vão receber uniformes e kits escolares

Um total de 32 mil matriculas já foram efetuadas na rede municipal.

Os mais de 30 mil estudantes da rede municipal de ensino de Canoas vão retornar às aulas no dia 19 de fevereiro. “A entrega de uniformes e kits escolares para os nossos alunos garante um ambiente escolar mais adequado e com condições de igualdade de aprendizado. Também é uma forma de apoiar as famílias canoenses que enfrentam dificuldades para comprar esses itens para seus filhos”, destaca o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques.

De acordo com a secretária de Educação, Leany Maria de Conti, os uniformes e os kits escolares serão distribuídos em março, nas 83 instituições de ensino. “O uso do uniforme escolar garante igualdade entre os alunos, além de proporcionar maior segurança pela sua identificação e economia às famílias”, destacou a secretária.

Leany adianta que até a tarde desta quinta-feira (1), um total de 32 mil matriculas foram efetuadas. A educação pública de Canoas conta com 39 escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs), 44 de Educação Fundamental (EMEFs), 65 escolas credenciadas e dois Centros de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA). “Os alunos terão acesso aos materiais didáticos de forma gratuita. Com isso, todos sem distinção terão recursos para estudar de forma igualitária”, destacou.

Transferências

As transferências da Educação Infantil, sejam de creche ou de pré-escola, acontecem a partir de 1º de março.
Os responsáveis podem procurar a Central de Vagas, de forma presencial, na Secretaria de Educação (rua Monte Castelo, 340, bairro Nossa Senhora das Graças), nas segunda-feira, das 12h às 18h; terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 18h; e nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

Texto: Dayane Mascitti
 Edição: Valéria Deluca

[addtoany]