Para dar continuidade ao programa Asfaltaço, que tem como meta pavimentar 100% das ruas de Canoas, a Prefeitura dá início, na próxima segunda-feira (6), à recuperação da principal via do Bairro Mathias Velho, a Avenida Rio Grande do Sul, entre as ruas São Sepé e Ceará. Com investimento de R$ 6.694.997,00, a obra abrange 4.871 metros de extensão. Está prevista a reperfilagem (nivelamento das irregularidades do pavimento existente), a fresagem (corte na camada asfalto danificada) e a recomposição da camada de revestimento asfáltico.
A obra foi dividida em seis trechos. O primeiro será entre as ruas São Sepé e Cruz Alta, com previsão de execução de quatro dias. As demais etapas variam em extensão, tempo e quantidade de material utilizado. O cronograma pode sofrer alterações, mas, a Secretaria Municipal de Obras trabalha com a previsão de entregar a pavimentação para a comunidade no mês de março.
Trecho 1 Entre a São Sepé e Cruz Alta
Trecho 2 Entre a Cruz Alta e Tupanciretã
Trecho 3 Entre a Tupanciretã e Pelotas
Trecho 4 Entre a Pelotas e Cuiabá
Trecho 5 Entre Pelotas e Maceió
Trecho 6 Entre a Cuiabá e Ceará
Trânsito será desviado no local As obras de recuperação da Avenida Rio Grande do Sul vão provocar alterações no trânsito da via, que será bloqueado durante a execução dos trabalhos do primeiro trecho, a partir desta segunda-feira (6). As duas linhas de ônibus que circulam no local terão mudança no itinerário. O desvio será pelas ruas São Borja, Santa Catarina, Livramento e retornando à Avenida Rio Grande do Sul nos dois sentidos.
As linhas que serão afetadas pela obra: ▪️Linha 5030 – Mathias X São Sepé x Centro ▪️Linha 5000 – VMV x BR 116 x Centro