Canoas trabalha de forma estratégica nas políticas habitacionais com o objetivo de proporcionar o direito à moradia. Para dar andamento nos processos de regularização fundiária, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, assinaram o plano de trabalho para adesão à Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do Macroquarteirão 1 (MQ1), no bairro Guajuviras.
O convênio foi assinado pelo prefeito interino de Canoas, Cris Moraes, pelo secretário da SMDUH, Daniel Leite, e pelo secretário adjunto de Habitação e Regularização Fundiária do Estado, Roger Nardys de Vasconcellos. “Estamos trabalhando para garantir que as pessoas tenham uma moradia digna e com segurança. E hoje estamos dando um passo muito importante para atender a comunidade do bairro Guajuviras”, afirmou Moraes.
Para o secretário da SMDUH, Daniel Leite, o momento representa uma grande conquista. “Conseguimos trazer um convênio de regularização fundiária, que está vinculado ao programa RS Seguro, uma iniciativa do Governo do Estado, que proporcionará a regularização de 300 unidades habitacionais do MQ1”, salientou.
O evento contou com a participação do deputado federal Luiz Carlos Busato, de vereadores e integrantes do Executivo Municipal.