Nesta quinta-feira (25), foi realizada uma oficina de panificação caseira para membros das associações e entidades que atendem pessoas com deficiência na cidade. A atividade aconteceu na ONG Chimarrão da Amizade, como parte da programação da 25ª Semana da Pessoa com Deficiência de Canoas.
De acordo com a assistente social da ONG, Iza Fagundes, a organização trabalha pela inclusão das pessoas com deficiência há 41 anos, atuando nas áreas social, de saúde e educação. “Esse projeto já acontece semanalmente aqui na ONG. Aproveitando a semana que está acontecendo na cidade, o grupo resolveu realizar uma oficina aberta às outras entidades, como forma de trocar e receber novas experiências na área da culinária”, destacou.
A oficina foi idealizada e realizada por um grupo de geração de renda da ONG, o “Delícias do Chimarrão”, formado por mães e familiares de pessoas atendidas. O grupo se reúne semanalmente, com o objetivo de incentivar a convivência, trocar experiências e também auxiliar na economia doméstica, produzindo pães, salgadinhos e doces.
Foram convidadas para participar da atividade as sete instituições e entidades parceiras da Prefeitura de Canoas na realização da 25ª Semana da Pessoa com Deficiência: Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), Associação Legato, Associação Pestalozzi, Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), Consecom, Apae e ONG Chimarrão da Amizade.