Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-29-at-12.03.53-culto-2.jpeg

Ato ecumênico celebra 61 anos do Hospital Nossa Senhora das Graças

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Um ato ecumênico realizado na manhã desta quinta-feira (29) celebrou o aniversário de 61 anos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Organizado pela equipe diretiva da instituição, a ação contou com o apoio da Coordenadoria das Diversidades, Povos e Comunidades Tradicionais, da Prefeitura de Canoas.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor geral do HNSG, Luis Antonio Linder, e reuniu o padre Cesar Leandro Padilha, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, representando o catolicismo; o pastor Isaac Bhöm, da Igreja Evangélica Mover, em nome dos evangélicos, e o Pai Santiago babalorixá de Oxalá, representando as religiões de matriz africana.

O secretário especial da Coordenadoria das Diversidades, Povos e Comunidades Tradicionais, Pai Santiago, ressaltou que a fé e o tratamento espiritual auxiliam a saúde emocional dos que se encontram enfermos. “Sabemos que manter o vínculo com a fé ajuda a diminuir o sofrimento, estimulando a longevidade em casos de recuperação e, nos casos terminais, um fim com conforto que todos merecem. Esse ato representa uma importante articulação, garantida por políticas públicas que buscam a diversidade”, afirmou.

Para o diretor do HNSG, atos ecumênicos são democráticos e relevantes para integrar funcionários, pacientes e todas as pessoas que passam pelo hospital. “Toda a atividade com foco na comunhão é essencial para um lugar que beneficia a todos”, salientou Linder. Os atos ecumênicos foram retomados no HNSG, após o período de pandemia.

Escritório de Comunicação - Ecom

[addtoany]