AUXÍLIO EMERGENCIAL CANOENSE: aproximadamente R$ 600 mil já foram pagos aos contemplados

Benefício tem garantido o alimento de muitas famílias em Canoas.

Foto: Alisson Moura - Ecom/PMC

São 5 mil contemplados que vão receber o benefício de R$ 200,00, cursos de qualificação profissional, R$ 92,00 no cartão TEU para buscar um emprego e realizar as atividades previstas no projeto, além de serviços para a comunidade, por três meses. Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, já foram pagos R$ 596.400,00 para os beneficiários do projeto.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, destacou o grande impacto que o projeto causa na vida da população carente da cidade, que consegue garantir o alimento de muitas pessoas. “O Auxílio Emergencial Canoense é fundamental para a população sob muitos aspectos. O primeiro deles e, talvez, mais importante que os R$ 200,00 é que vai proporcionar aos mais pobres uma chance de se qualificar para conseguir um emprego fixo. Queremos que esse contemplado consiga colocar o pão na mesa da sua família. Vamos seguir lutando pelos mais necessitados”, detalha Jairo Jorge.

Foram 12.256 inscritos no total, e 1.743 estão na fila de espera. Entre os selecionados, 13,02% são homens e 86,98% são mulheres, das quais 86,43% são chefes de família. Do total, 98,06% estão desempregados e 67,3% têm renda per capita de zero a R$ 100,00. A Prefeitura estima que aproximadamente 5 milhões sejam investidos diretamente no desenvolvimento da cidade.

O secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, revelou que teve o sentimento de dever cumprido ao perceber a gratidão das pessoas que recebiam os primeiros cartões do benefício. “Nosso governo tem como prioridade cuidar das pessoas. Fiquei emocionado ao perceber o olhar de alívio dos canoenses que recebiam em mãos a esperança. Poder ajudar famílias a colocar na mesa algo para comer é o que nos move nesse momento triste da pandemia. Nossa missão segue sendo salvar vidas e cuidar das pessoas” afirmou.

Ainda conforme a Governança, com as desistências e as pessoas que não compareceram após as segundas chamadas, a lista de suplentes deverá ser utilizada no próximo mês, para que o benefício atinja quem realmente precisa do apoio do projeto. Informações sobre o benefício podem ser buscadas pelo Whatsapp no telefone: (51) 99312-2687.

Escritório de Comunicação - PMC