Em nova edição da Operação Balada Segura de Canoas, os fiscais de Trânsito abordaram 130 veículos e registraram 18 casos de alcoolemia (13,84%). A barreira ocorreu na noite da quarta-feira (6), em trecho da avenida Doutor Barcelos, no Centro. Durante a blitz, houve a atuação de 68 veículos, somando 76 infrações.
Dos 18 casos de alcoolemia, 14 motoristas se negaram a realizar o bafômetro e quatro passaram por testes administrativos. Além de multa de trânsito, esses condutores podem ter a habilitação suspensa por 12 meses.
Ainda durante a ação, 12 responsáveis por veículos com pendências regularizaram os débitos no momento da fiscalização, o que evitou o recolhimento pelo guincho. Já 12 carros e duas motocicletas foram removidos a um depósito credenciado ao Detran.
Operação Balada Segura A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, a fim de preservar vidas e garantir mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito, da Secretaria de Transportes e Mobilidade (SMTM) e conta com a participação da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM), que garantem a segurança durante as operações.
Confira o resultado da ação: – Veículos abordados: 130 – Veículos autuados: 68 – Total de autuações: 76 – Veículos recolhidos: 14 (12 carros e duas motos) – Alcoolemias: 18 – Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 12