Em nova edição da Operação Balada Segura de Canoas, realizada na noite dessa sexta-feira (16), os agentes de trânsito realizaram a abordagem de 81 veículos. Foram realizadas 20 autuações por irregularidades, além do recolhimento de duas CNHs e de um veículo.
Foram registrados ainda três casos de alcoolemia, com duas recusas para fazer o teste do bafômetro e um teste administrativo, nesse caso, foi realizada a retenção do veículo até apresentação de novo condutor habilitado. Durante a operação, ainda foram abordados cinco veículos com pendências, mas regularizarem os débitos na hora, não sendo necessário o recolhimento ao depósito municipal.
Operação Balada Segura
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.
Números da ação de sexta-feira (16/12):
– Veículos abordados: 81
– Veículos autuados: 16
– Total de autuações: 20
– Veículos recolhidos: 01
– CNHs recolhidas: 02
– Alcoolemias: 03
– Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 05