Chega a 290 o número de casos de embriaguez ao volante registrados em Canoas nos últimos quatro meses. A quantidade, em apenas 17 ações, já ultrapassa as estatísticas de anos inteiros, como em 2019, quando houve 257 registros. Na noite desta quinta-feira (27), os agentes de trânsito abordaram 226 veículos e autuaram 17 motoristas por estarem alcoolizados ao volante. A ação aconteceu na Rua Dr. Barcelos, próximo à numeração 1.600.
A Balada Segura serve para averiguar uma série de normas aos veículos e seus condutores, entre elas documentações, conservação e manutenção dos automóveis e motocicletas, explica o secretário interino de Transportes e Mobilidade (SMTM), Gilson Azevedo. “Fizemos uma série de inspeções, justamente para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Mas o que observamos é uma pequena amostra, que é um reflexo do que acontece no trânsito. E os casos de alcoolemia estão em um ponto muito crítico. Vamos ter que ser mais incisivos nas ações”, advertiu.
Resultados da ação desta quinta-feira:
Veículos abordados: 226
Veículos autuados: 74
Total de autuações: 98
Veículos recolhidos: 11
CRLV recolhidos: 00
CNH recolhidas: 05
Alcoolemia: 17, sendo 13 recusas, dois testes administrativos e dois testes crime de trânsito
Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 11
Operação Balada Segura
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e da Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.
Texto: Andrei Fialho – PMC Edição: Carina Jung – PMC