Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/Poço-visita.png
Subprefeituras

Barreira de pedras e cimento gerou alagamento no Bairro Mathias Velho no temporal da última semana

Prefeitura segue com mutirão de limpeza e desobstrução de rede de esgoto pluvial para prevenir transtornos
Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Em uma das ações realizadas pela Prefeitura de Canoas nas áreas mais atingidas pelo temporal da última semana, a equipe da Subprefeitura Noroeste verificou que, em um poço de visita, que dá acesso à rede de esgoto pluvial, houve uma obstrução com pedras e cimento, que provocou um ponto sério de alagamento entre as ruas Florianópolis e Tapes, no Bairro Mathias Velho. Segundo a subprefeita da Região Noroeste, Maria Aparecida Rodrigues, o local nunca havia registrado alagamento com tanto acúmulo de água.

“Estamos averiguando o motivo pelo qual houve essa obstrução com pedras e cimento e se existem outros pontos obstruídos. Atuamos com uma força-tarefa para a limpeza e a desobstrução de valas, bocas de lobo e poços de visita na cidade, que bloqueiam a vazão e geram alagamentos e, consequentemente, transtornos à população”, destacou.

A Prefeitura de Canoas, através das suas cinco subprefeituras, mapeou os principais focos de demandas e segue os trabalhos de limpeza e desobstrução de valas, bocas de lobo e poços de visita, como forma de prevenir transtornos ocasionados em função de fortes chuvas.

Escritório de Comunicação - PMC

Mais fotos: