//
Bem-Estar Animal de Canoas inicia o uso de sistema eletrônico para os atendimentos e tratamentos realizados

Download Imagem Original
Foto: Divulgação Sebea
Todos os atendimentos e tratamentos realizados na Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea) agora são digitalizados. O Patas – Prontuário de Atendimento e Tratamento de Animais -, desenvolvido pelo CanoasTec, permite a gestão das atividades de medicina-veterinária prestadas pela Prefeitura aos animais da cidade.
A nova ferramenta está sendo testada desde 1º de agosto e permite o cadastro de todos os dados do animal e do solicitante, bem como a classificação de risco, o tratamento indicado, o histórico do pet, o acompanhamento da agenda de atendimentos, entre outras informações.
“É um sistema inovador que vai nos permitir planejar melhor as ações e identificar com mais agilidade quais os serviços com maior demanda e quais áreas os investimentos necessitam de aporte”, explica a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba.
Todos os meses, Canoas atende, em média, 2.000 animais, realizando cirurgias, castrações, consultas simples e adoções. Há também 130 animais, entre cães e gatos, e 80 cavalos albergados pela Sebea.
“A ferramenta é nova, ousada e concentra toda parte clínica que temos aqui. Agora, partiremos para o módulo de cirurgias que são realizadas pelo Bem-Estar Animal. Vamos conseguir dar uma resposta mais eficiente e rápida à população. E isso tudo se tornou possível graças ao trabalho conjunto das equipes da Sebea e do CanoasTec”, afirma Fabiane.
Tecnologia a favor da administração pública
Criado em outubro de 2011 com a missão de tornar a Prefeitura de Canoas mais digital, eficiente e transparente, o CanoasTec criou um total de 51 sistemas de análise e gestão, conforme o superintendente Mário Cardoso.
“Nosso foco segue sendo aprimorar a administração pública da cidade através da tecnologia e de sistemas informatizados, facilitando a análise de dados e a tomada assertiva de decisões”, afirma.
Escritório de Comunicação PMC