Um caminhão e um barco passaram a reforçar a frota de veículos da Defesa Civil de Canoas. Em um trabalho que envolveu a participação de secretarias da Prefeitura, os dois meios de transporte foram recuperados e adesivados com identidade visual da Defesa Civil, e já estão em uso pela equipe da Prefeitura.
“Os dois veículos estavam precisando de alguns reparos para voltarem a funcionar. Tomamos essa iniciativa porque eles serão extremamente úteis para a execução das ações da nossa equipe”, afirma o secretário-especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco.
Com motor de 145 CV, o caminhão da Mercedes-Benz será utilizado para transportar as doações de materiais que são entregues semanalmente às famílias em vulnerabilidade social. O veículo também servirá para transportar o barco para os locais eventualmente atingidos por enchente.
O barco recuperado será utilizado principalmente em ações de resgates em áreas alagamentos no meio urbano, o que não era possível ser feito com a lancha por conta do seu tamanho.