Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
Iniciou nesta sexta-feira (18), a 2ª fase para solicitação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para pessoas que foram prejudicadas pelo temporal que devastou a cidade, em agosto deste ano. O processo de cadastro é feito através do site canoas.rs.gov.br/temporalcanoasfgts, ou diretamente em uma das cinco Subprefeituras da cidade. Na priemira fase, 1.236 pessoas se inscreveram para sacar o fundo.
Após o preenchimento do formulário, a Defesa Civil de Canoas fará a devida conferência dos dados. Com a aprovação, os requerentes deverão fazer o cadastro no site da Caixa Econômica Federal (CEF), que, por fim, vai liberar o saque do FGTS. Os beneficiados terão 20 dias úteis para sacar o valor pelo aplicativo da Caixa ou diretamente em uma das agências da Caixa.
O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220. A única restrição que impede a retirada do FGTS é ter sido realizada alguma movimentação nos últimos 12 meses para a mesma finalidade.
O secretário Adjunto da Defesa Civil, Igor Souza, explica que o saque do FGTS é um direito dos munícipes, que pode ser utilizado em poucas ocasiões, nas quais se encaixam a reforma das moradias em casos de desastres naturais. “Além de ajudar as famílias, o valor do benefício traz um giro econômico para o Município, já que as pessoas estão adquirindo materiais em comércios de nossa cidade”. Observa ainda que, desde o temporal, muitas pessoas reconstruíram suas casas. Algumas tiraram o orçamento de outras fontes e agora, terão com o saque, uma nova alternativa para se restabelecer.
Subprefeitura Centro Rua Euclides da Cunha, 280, Centro
Subprefeitura Nordeste Av. Boqueirão, 3166 (térreo), bairro Estância Velha