Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Reduzidas_24_01_ILUMINACAO_ARACA_Guilherme_Pereira-17.jpg

Canoas atinge mais 6 mil pontos de iluminação recuperados

O trabalho é feito pela Secretaria de Serviços Urbanos, que conta com equipes realizando o serviço de domingo a domingo, inclusive durante a madrugada
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Os trabalhos para qualificação da iluminação pública de Canoas seguem em ritmo acelerado. Ao todo, foram instaladas 6.175 novas lâmpadas na cidade, desde o início do novo contrato de iluminação pública, no dia 11 de janeiro. O trabalho é feito pela Secretaria de Serviços Urbanos, que conta com equipes realizando o serviço de domingo a domingo, inclusive durante a madrugada.

O diretor de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Cesar Samário, destacou o andamento dos trabalhos. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas podemos ver as ruas da cidade mais iluminadas e seguras. Seguiremos atuando até que todo o serviço seja resolvido. É um trabalho incansável”.

O novo contrato terá duração de 12 meses com um custo mensal estimado de R$ 638 mil. A empresa Vitorialuz Construções, vencedora da licitação, está encarregada pela gestão da iluminação pública de avenidas, ruas, parques e praças da cidade, com mão de obra especializada e o fornecimento dos materiais necessários.

A Prefeitura de Canoas esclarece que a recuperação dos pontos de iluminação é feita seguindo os protocolos recebidos através do CAC e das Subprefeituras. As solicitações para recuperação de pontos de iluminação podem ser feitas na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do número 0800-510-1234 ou na localizada na Rua Ipiranga, 120, Centro. As demandas também podem ser solicitadas nas Subprefeituras.

Texto: Gabriel Amaral – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]