Para reforçar a proibição dos veículos de tração animal circularem no transporte de cargas, e coibir a exploração dos animais na cidade, a Prefeitura espalhou placas de sinalização de trânsito pelas vias do município. Conforme o secretário da SEDA, Gabriel Gonçalves, a Prefeitura vem criando ações para solucionar o problema. “Estamos buscando coibir a exploração dos cavalos. Iniciamos a elaboracão de um edital para a contratação de um abrigo para os equinos recolhidos pelo município” destacou Gabriel.
A iniciativa protege os animais e melhora o trânsito da cidade. “Com a proibição iniciamos o processo de proteção aos animais, e além disso também diminuímos o risco de acidentes nas vias públicas” explica o secretário dos Transportes, Francisco Nunes.
O plano elaborado pela SEDA engloba o mapeamento das famílias e unidades de carroças existentes no município, oferta de cursos profissionalizantes para a inserção do carroceiro e dos integrantes das famílias no mercado de trabalho, além de ações pedagógicas de conscientização.