CANOAS JURO ZERO: beneficiados deverão realizar cursos de qualificação para utilizar corretamente os valores emprestados

Foto: Núcleo de Criação - Ecom/PMC

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, lançou em abril o projeto Canoas Juro Zero que vai subsidiar os juros de operações de crédito para pequenos e microempreendedores. No total, 1.528 canoenses se inscreveram no programa e 1.335 serão contemplados pelo benefício e devem ser chamados pelo Paço Municipal entre hoje e amanhã. Após a etapa de chamamentos, os empresários deverão passar por um curso qualificador, que será realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) e o Sebrae.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, 31,16% dos inscritos são microempresas e 68,84% são microempreendedores individuais (MEIs). 49,97% solicitou o benefício para pagar dívidas e 37,68% possuem restrição de crédito. O setor que mais procurou o programa foi o de prestação de serviços. Para o secretário Felipe Martini o desafio da Prefeitura de Canoas é salvar vidas e cuidar da população para diminuir o impacto da pandemia  na vida das pessoas. “Estamos nos esforçando para possibilitar a retomada do desenvolvimento da cidade. Essa é a nossa missão”, revelou o titular.

Cursos de qualificação

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) os empreendedores contemplados com o projeto Canoas Juro Zero deverão, após os chamamentos, realizar um curso de qualificação para utilizar corretamente os valores solicitados. As atividades serão realizadas de forma online. Serão dois módulos: Planejamento Financeiro e Atração e Retenção de Clientes. Os contemplados terão 60 dias para terminarem as atividades. A SMDETI investiu cerca de R$ 17.950,00 para a realização dos cursos. Haverá certificação.

Escritório de Comunicação - PMC