Em atendimento às denúncias de perturbação de sossego e também para verificar descumprimento de regras sanitárias, adequação ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), entre outras exigências, foi realizada mais uma edição da Operação Integrada Sossego. Integrantes da Guarda Municipal e Brigada Militar percorreram os bairros Guajuviras, Marechal Rondon, São José e Olaria, na madrugada deste sábado (12).
Conforme balanço da Secretaria Municipal de Segurança Pública, foram vistoriados seis locais, entre bares, casas noturnas e postos de gasolina, da meia- noite às 2h. Numa loja de bebidas, localizada na Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras, foram abordadas 20 pessoas e aplicado um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente. Nos demais pontos, proprietários de estabelecimentos comerciais foram orientados para baixar o som e algumas abordagens realizadas.
A Operação Integrada Sossego acontece semanalmente em vários pontos da cidade, e conta com a presença de agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Inicialmente montada para fiscalizar o cumprimento dos decretos referentes à pandemia, foi ampliada para operar em várias áreas e garantir a tranquilidade aos canoenses. A comunidade também pode fazer denúncias conforme números abaixo.
Denúncias
Guarda Municipal: 153 ou pelo WhatsApp (51) 993014751
Brigada Militar: 190
Polícia Civil: 197