Canoas participa do ClimAction, maior evento de negócios pelo clima do Brasil

Foto: Gustavo Garbino

O Escritório de Resiliência Climática (Eclima), da Prefeitura de Canoas, participa do ClimAction, que ocorre nesta terça-feira (10), em São Paulo. A programação reúne profissionais e representantes de organizações que discutem questões climáticas e medidas sustentáveis. Segundo os organizadores, trata-se do maior evento de negócios pelo clima do Brasil.

Os participantes da iniciativa vislumbram oportunidades de negócios, novas tecnologias, chances de investimentos e novidades para o setor. A programação conta com painéis referentes a soluções para emergência climática, rodadas de negócios para possibilidade de conexões entre líderes da indústria e representantes das cidades, matchmakings e, simultaneamente, ocorre uma feira sustentável. O ClimAction é organizado pelo CDP Latin America e pelo Instituto Climate Ventures, que buscam soluções para os desafios climáticos e incentivam ações para uma economia sustentável.

O secretário-chefe do Eclima de Canoas, Aristeu Ismailow, ressalta a importância da iniciativa que discute as questões climáticas. “Como Canoas está na vanguarda com a criação do Eclima, a participação no ClimAction é uma excelente oportunidade para conhecer novidades, vislumbrar investimentos, fazer parte das discussões para mitigar os efeitos dos eventos climáticos e, ao mesmo tempo, também fazer a nossa parte enquanto cidadãos, sociedade civil organizada e poder público, por um presente e futuro mais sustentáveis e verdes”, destaca.

Outras agendas
Ismailow também cumpre ainda outras agendas na capital paulista. Na quarta-feira (11), pela manhã, ele participa de reunião com o titular da Secretaria Executiva de Mudança Climática da cidade de São Paulo (SEClima SP), Gilberto Tanos Natalini.

Texto: Fábio Radke
Edição: Carina Jung