Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/14-02-CAPACITACAO-E-OFICINA-DE-MAPEAMENTO-ECOSSISTEMICOS_Alisson-Moura-2.jpg

Canoas realiza Capacitação e Oficina de Mapeamento de Serviços Ecossistêmicos

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Canoas, em parceria com o ICLEI América do Sul, concluiu a Capacitação e Oficina de Mapeamento de Serviços Ecossistêmicos. A iniciativa iniciou na segunda-feira (13), na Fazenda Guajuviras, como parte do projeto Diagnóstico de Serviços Ecossistêmicos. O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre os benefícios da natureza para as pessoas. A ação também ajuda a construir coletivamente um mapa que identifique onde se encontram esses serviços no município, quais as principais ameaças e as áreas prioritárias.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, o evento é parte da trajetória de Canoas para a realização do Diagnóstico de Serviços Ecossistêmicos do município. “Este diagnóstico apoiará o município a incluir a biodiversidade na gestão e no planejamento urbano, a fim de contribuir para o desenvolvimento sustentável do território”.

A atividade foi coordenada pelo Núcleo de Políticas de Mudanças Climáticas (NPMC) de Canoas com participação de integrantes das Secretarias da Educação e do Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do Projeto Araçá Rio Guri, da ONG Ybira-Ipê e da Emater.

ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade

É uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. O ICLEI América do Sul conecta mais de 100 governos associados em oito países a este movimento global.

Texto: Gabriel Amaral – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]