Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/RED-02-08-25-TORNEIO-DE-CAMBIO-COM-VINICIUS-THORMANN-29.jpg
Esporte e Lazer

Canoas recebe etapa metropolitana do Campeonato Gaúcho de Câmbio

Evento movimentou atletas da terceira idade no último sábado (2), com atividades das 8h às 18h
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

Compartilhe

O Centro Olímpico Municipal (COM) sediou, neste último sábado (2), a Etapa Metropolitana do Campeonato Gaúcho de Câmbio. A atividade, promovida pela Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI), contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e reuniu equipes de diferentes municípios da região.

Com foco no estímulo à prática esportiva e na promoção do bem-estar da população idosa, o evento contou com a participação de diversos grupos da cidade. Entre eles, o grupo Martin Luther King, representado por Vera Acosta, que destacou os benefícios da modalidade. “Jogo câmbio há mais de cinco anos. Essa prática transformou a minha rotina, trouxe mais disposição, saúde e interação com outras pessoas”, contou.

Outro participante, Antônio Augusto, do Grupo COM, também compartilhou sua experiência com o esporte. “O câmbio me apresentou um novo grupo de amigos, melhorou minha saúde mental e aumentou meu rendimento físico. A qualidade de vida mudou completamente”, relatou.

“Foi uma honra estar presente nesta parceria com a Prefeitura de Canoas na realização da quarta etapa do Campeonato Estadual de Câmbio. Estamos trabalhando com mais de duas mil pessoas acima dos cinquenta anos de idade, promovendo esporte, saúde e qualidade de vida”, destacou Kassius Nitzke, presidente da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI).

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Márcio Antônio da Silva (Marcinho), sediar o campeonato representa um incentivo à valorização da terceira idade por meio do esporte. “É gratificante ver o envolvimento e a alegria dos participantes. O câmbio é mais do que uma atividade física: é socialização, saúde e qualidade de vida”, afirmou.