Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/Reduzidas-01.25.24-Gabinete-Destinacao-de-Emenda-dep.-fed.-Denise-Pessoa-Vinicius-Carvalho-15.jpg

Canoas terá nova Unidade de Saúde no bairro Igara

A obra será custeada através de recursos federais destinados a Canoas Foto: Vinicius Carvalho

Os canoenses poderão contar com uma nova Unidade de Saúde, no bairro Igara. Em reunião, nesta quinta-feira (25) o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, recebeu a deputada federal Denise Pessoa (PT) para o Ato de Manifestação de Intenção de Destinação de Emenda Parlamentar. O valor a ser destinado é de R$ 1,7 milhão, o equivalente a mais de 50% da obra.
A nova US Igara ficará na rua Açu, 215 e terá área de mais de 500 metros quadrados. O orçamento total para a obra foi estimado, ainda em novembro de 2023, em R$ 3,3 milhões. A atual sede da unidade será desativada após a construção do novo prédio. A previsão de conclusão é de 12 meses a contar do início da obra.
“Esta é uma reunião diferenciada, pois serviu para apresentar a intenção de verbas para a saúde de Canoas, o projeto de construção da uma nova US Igara. Esse investimento será muito importante para a comunidade, em especial aos moradores do bairro Igara”, destaca o prefeito em exercício de Canoas, Dr. Nedy de Vargas.
A parlamentar destacou o desafio de oferecer e manter equipamentos públicos capazes de atender às reais necessidades da população. “À medida que as cidades se desenvolvem, precisam ampliar seus serviços. É necessária uma nova US no Igara, pois é um bairro com muitos idosos, além disso, é um prazer imenso destinar recursos para melhorar a qualidade de vida da sociedade canoense”, afirma Denise Pessoa.
A vereadora Maria Eunice (PT), que também esteve presente na reunião, que aconteceu no Paço Municipal, comemorou a possibilidade ampliar a rede de saúde em Canoas. “Esse é um anseio da comunidade, uma luta que começou há mais de quatro anos envolvendo vários atores da sociedade civil, através de manifestações e reuniões”, relata.

Texto: Júlio Fontes

Edição: Valéria Deluca

[addtoany]